Como Combinar Reciclagem e Decoração

Todos nós sabemos que o meio ambiente está cada vez mais poluído e devastado pelo homem, esse é um problema que vem assolando a humanidade há algum tempo, mas de alguns anos para cá o problema vem se agravando cada vez mais. Florestas inteiras sendo devastadas para o benefício o homem, indústrias poluindo rios utilizando como canal de escoamento de resíduos, carros, caminhões, motos, entre outros, poluindo cada vez mais o nosso ar, lixo espalhado por toda parte, mas o que podemos fazer para ajudar a diminuir esse problema?

Porque ao invés de comprar produtos industrializados você não faz você mesmo o se próprio produto? Por exemplo, você necessariamente não precisa comprar uma prateleira ou um criado mudo, você já imaginou que com um pouco de criatividade e jeito você consegue transformar um caixote velho de feira em um desses dois itens? Pois então, são ideias simples e que podem ajudar o planeta, pois de qualquer forme você estará reciclando essa madeira usada para fazer o caixote.

Veja algumas dicas de como reciclar coisas velhas e transformar em decoração para sua casa:

  • Caixotes de feira são ótimos para se reciclar, pois se você customizar o a parte de dentro do caixote e passar algum verniz para que o caixote fique com um aspecto mais novo e bem cuidado. Se o caixote foi muito fundo recomendamos que você corte-o para que o mesmo fique mais raso e você consiga visualizar todo o seu trabalho depois de pronto e já em alguma parede como decoração. Veja como deve ficar:

  • Todos sabem que papéis em geral são um dos principais artigos de reciclagem, principalmente o jornal. Com a ajuda de uma pessoa que entenda do assunto você pode transformar simples folhas de jornal em uma linda cesta de frutas, veja:

  • Com papelão ou rolos de papel toalha ou papel higiênico você pode fazer porta retratos muito legais, veja:

Com um pouco de criatividade e conhecimento em trabalhos manuais com certeza a sua casa irá ficar linda e ecologicamente correta. Experimente!

Deixe um comentário