Como conseguir um diploma de graduação

Um dos golpes mais comuns da praça é do diploma de graduação. Na busca por um caminho mais fácil para ter um diploma, muitas pessoas recorrem a métodos não tradicionais como comprar um diploma. É bem comum encontrar anúncios até mesmo em sites como o Mercado Livre com venda de diploma com pagamento parcelado em cartão de crédito, pagamento de 50% do valor ou ainda não paga nada até receber e verificar o documento. É a forma mais simples de fazer para alguns, mas pode causar sérios problemas.

diploma falsoUm dos riscos mais comuns é mesmo a prisão. Uso de documento falso no Brasil é crime e sujeito à prisão de pronto. Não é porque o diploma é um documento sem foto que não há problemas com isso. A instituição que emite os documentos sem a devida presença do aluno está sujeita a perder seu direito de ter uma graduação e os alunos de se formarem como punição. Tudo vai depender do julgamento do juiz.

Na maior parte dos casos é apenas um golpe para conseguir dinheiro das pessoas. Você paga mas jamais recebe o pagamento. Acontece sempre e todos os dias pessoas são enganadas. Por que é tão comum este golpe? Porque você não pode ir até uma delegacia denunciar sem correr o risco de também ser preso por comprar um diploma falso. Tentar comprar diploma é apenas cometer um erro.

Comprar diploma de graduação é crime

Com certeza você verá diversos anúncios sobre compra de diploma. Isso acontece porque quadrilhas formadas se instalam em instituições de ensino e fazem todo o processo. No meio de documentos reais elas podem colocar os documentos falsos, instalar alunos e remover a qualquer momento e cobram valores altos por isso, de R$ 2 a R$ 5 mil. Há ainda quem consiga criar a presença em sala de aula para o aluno, maior risco ainda. Pode mesmo dar certo, pois são os próprios funcionários e responsáveis por todo o trâmite de graduação a fazer isso. Contudo, exige um alto risco de todo o esquema ser descoberto e todos dos envolvidos serem presos.

Deixe um comentário