Como consultar CNPJ

Para quem não sabe o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é um cadastro que todas as empresas brasileiras devem possuir, pois essa é a forma de a Receita Federal monitorar a movimentação de capital da empresa, e saber se o imposto de renda está sendo pago certo.

Esta é uma forma perante a lei que permite que a pessoa jurídica, tenha a capacidade de fazer contratos e se precisar processar ou ser processado. Este cadastro funciona como uma identidade e nele são necessários informar data de abertura, nome da empresa, título ou nome fantasia se tiver, código e descrição da atividade econômica principal – o CNAE, código e descrição das atividades econômicas secundárias – se tiver, código e descrição da natureza jurídica, endereço e situação cadastral – na consulta realizável na página da internet da Receita Federal.

Se você precisa consultar o CNPJ da sua empresa, existem diversas formas rápidas e fáceis, para facilitar a vida de pessoas que precisam de informações rápidas e precisas. Para fazer essa consulta, basta ter em mão o número do CNPJ que você pretende consultar e então acessar o site da receita federal e digitar as informações requeridas na consulta, como por exemplo numero do CNPJ. Você também pode consultar o número do CNPJ pelo nome da empresa e assim consultar todas as informações sobre a empresa, se ela estiver na internet ou se for uma empresa muito famosa.

Deixe um comentário