Como consultar processos trabalhistas via Internet.

trt

Se alguém possui um processo trabalhista correndo pode consultar pela internet, não precisa ficar a mercê de um advogado para obter as informações dos trâmites processuais.

O primeiro passo para fazer a consulta processual via web, é possuir o numero do processo. Este número é dividido em 6 campos, indicando o numero do processo, o digito verificador, o ano de distribuição, o Tribunal, a região e Vara de origem.

Em seguida a pessoa deve procurar no google o portal do Tribunal Regional Trabalhista da sua região. Por exemplo, se a pessoa está no Rio de Janeiro ela deve digitar no google TRT RJ e o a busca irá redirecioná-la para o portal da primeira região, no caso este site: http://www.trt1.jus.br/

Todos os portais são semelhantes, mudando apenas o numero da região que varia de cidade para cidade.

Munido da numeração do seu processo o cidadão faz a consulta diretamente no site, não há outro meio de consulta, não adianta ter nome das partes ou outro tipo de informação, a consulta só poderá ser realizada através do numero processual. Está medida foi adotada para preservar o trabalhador, assim outras empresas não tem como consultar se um futuro empregado já possui algum litígio tramitando na Justiça, e com isso prejudica-lo em uma futura contratação.

Empresas não enxergam com bons olhos futuros candidatos que possuem processo contra suas ex empresas.

Através da consulta no site a pessoa tem acesso aos trâmites processuais, andamentos, despachos e conclusões do magistrado.

É só preencher o numero do processo no site e clicar em procurar, o site vai ser direcionado para outra tela e mostrar todo o acompanhamento do processo.

Restou alguma dúvida? Separamos um vídeo explicativo.

Deixe um comentário