Como consultar seu FGTS Online

A muito tempo atrás na década de 60 foi criado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Assim, os empregadores depositam no começo de cada mês o equivalente a 8% do salário em uma conta na Caixa no nome do trabalhador.

O FGTS é uma ótima chance para não desamparar trabalhadores, e também de dar a chance de formar um patrimônio, como por exemplo adquirir a casa própria usando os recursos da conta veiculada, além de também financiar programas de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura urbana.

Para conferir se seu fundo de garantia está sendo depositado a caixa manda a cada 2 meses o extrato, e caso você não esteja recebendo é só ir a uma agência da caixa e informar seu nome e endereço completo. Você pode conferir também seu extrato do FGTS através do telefone 0800 726 01 01 ou através do próprio site da caixa.

Para isso basta acessar http://caixa.gov.br/ . Escolha a opção e informe os dados necessários. Fazendo isso você pode conferir seu FGTS online.

Deixe um comentário