Como controlar a oleosidade da pele

A grande inimiga de várias mulheres é a oleosidade da pele, elas tem corpo bonita, cabelos bonitos, se veste bem, mas ainda assim tem pele oleosa. O que fazer nesses casos?  Pele oleosa tem tratamento, e ele pode ser mais simples do que você imagina, são técnicas que qualquer um pode fazer em casa para ter uma pele mais bonita e menos oleosa, veja quais são elas:

Na hora do banho

Nada de banhos muito quentes, eles só vão ensebar a sua pele. O certo mesmo é que você tome banhos mornos ou frios. No banho também prefira sabonetes específicos para o rosto, esses já possuem agentes que vão beneficiar a sua pele da face.

Maquiagem

Muitas mulheres que sofrem com a oleosidade da pele usam pó compacto para diminuir o brilho da sua pele, isso não é nenhum problema desde que você limpe a sua pele de forma correta com espuma de limpeza e uma loção adstringente. Já existem produtos de maquiagem que são especificamente desenvolvidos para peles oleosas, procure e experimente.

Franja no rosto

Franja no rosto não é nada recomendado para você que sofre com a oleosidade da pele, pois a franja deixa a pela na área da testa ainda mais oleosa e brilhante, por isso evite o cabelo em contato com o rosto.

Antes de dormir

Antes de dormir é recomendado que você limpe a sua pele corretamente para que toda a maquiagem e sujeira do dia a dia seja eliminada. Depois desse procedimento é bom que você passe uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele.

Deixe um comentário