Como controlar baratas em casa

Baratas. Quem não se deparou com uma e se assustou? Muitas pessoas pensam que as baratas são uma praga que só vivem em casas antigas e velhas. Mas na verdade, qualquer habitação poderia tornar-se uma boa residência para essas pragas domésticas. Felizmente, existem boas maneiras de evitar uma invasão, assim como vários métodos de lidar com uma infestação. A melhor forma de controle de baratas é deixar sua casa a mais inóspita para baratas quanto possível.

baratas

Feche fendas da melhor forma possível

Para evitar baratas, é preciso limitar as oportunidades para elas entrarem na casa em primeiro lugar. Isto significa tomar medidas para proteger o espaço, fechando pequenos pontos de entrada. Coloque vedação em torno de todas as janelas e portas para a selar as pequenas fendas. Sele áreas em torno das tubulações de água, tanto dentro como fora do edifício. 

Como acabar com as baratas já instaladas na sua casa

Se as baratas já estão em casa, então é possível usar vários métodos para eliminá-las. A primeira tarefa é cortar os alimentos e abastecimento de água. Repare vazamentos em ralos e torneiras, para que as baratas não possam fazer uso de gotas de água. Guarde os alimentos em recipientes fechados antes de colocá-los na despensa. Nunca deixe alimentos fora durante a noite, pois este é um convite aberto para as baratas se alimentarem.

Os pratos sujos podem minar seus esforços no controle de baratas. Certifique-se que todos os pratos são lavados e guardados antes de ir para a cama. Se os pratos forem deixados na pia até a manhã seguinte, coloque-os na pia e os cubra com água quente e sabão. As baratas tendem a afastar-se de água contendo líquido de lavagem. Migalhas no chão devem ser varridas. Certifique-se que a cozinha, sala de jantar, e qualquer outra área da casa onde os moradores comem esteja livre de todos os tipos de migalhas.

Como acabar com pragas de baratas

Existem vários métodos de controle de baratas que podem ser empregados em sua casa. Um dos mais comuns é chamar um exterminador e organizar controles mensais. Um método consagrado pelo tempo de controle de baratas envolve o uso de ácido bórico. Através da combinação do ácido com uma pequena quantidade de farinha e água, é possível fazer pequenos aglomerados ou bolas que podem ser deixados em áreas onde as baratas têm sido vistas com mais frequência na sua casa. As baratas consumem  o ácido bórico e morrem num período de tempo curto.

Repelente também é uma opção popular. Normalmente vendidos num recipiente de bomba de pulverização ou em formato aerossol, o repelente pode ser pulverizado para dentro cantos e fendas onde as baratas são susceptíveis a ficar durante o dia. Uma desvantagem desta forma de controle de baratas é que os ingredientes na repelente são, por vezes tóxicos para os animais de estimação. Se for utilizar produtos deste tipo, ele deve ser aplicado com cuidado, e mantido fora do alcance das crianças, bem como animais de estimação.

Um comentário

  1. Somos efetivamente diferentes
    Contacto, 917617780

Deixe um comentário