Como Controlar os Filhos no Computador – Dicas

Hoje em dia a internet é uma ferramente fundamental na vida da maioria dos jovens, pois é lá que eles passam a maior parte do tempo, usam a internet tanto para se divertir e se relacionar com as outras pessoas, quanto para estudar e fazer pesquisar escolares. Todo nós já estamos cansados de saber dos perigos da internet e do tipo de pessoas que podem estar do outro lado da tela, mas como você pode proteger o seu filho dos perigos que a internet oferece? Existem alguns métodos que você pode aplicar na sua casa que irá servir para que não aconteça nada com o seu filho, que ele não converse com estranhos e etc. veja algumas dicas para controlar o acesso a internet dos seus filhos:

  • Delimite o horário que ele deve ficar “online”, o seu filho não precisa mais do que 3 horas por dia usando a internet, nesse espaço de tempo ele pode usar para estudar e se divertir.
  • Procure sempre observa-lo quando estiver usando o computador, fique atento ao tipo de pessoas que eles está se relacionando e conversando.
  • Faça com que o uso do computador se torne uma espécie de um prêmio, ou seja, só deixe ele usar o computador depois que ele fizer os seus deveres escolares e as suas obrigações dentro de casa.
  • Aprenda a bloquear sites adultos, ou até mesmo chame um técnico para fazer esse tipo de serviço para você.
  • Procure saber usar o computador para poder saber exatamente o que o seu filho está fazendo na internet.
  • Permita o acesso aos sites de relacionamento (Orkut, Twitter, Facebook, MSN, entre outros) apenas com a sua supervisão.
  • Estimule atividades fora de casa, como exercícios, esportes, etc., para fazer ele ficar mais “offline” para o mundo virtual e mais “online” para o mundo real.

Seguindo essas dicas e seguindo o seu bom senso como mãe ou pai o seu filho estará a salvo de qualquer mal que possa ser causado devido a internet.

Deixe um comentário