Como cuidar e previnir o Intestino Preso

Uma coisa que muitas mulheres não conseguem escapar e que sempre causa um desconforto enorme é o intestino preso, o que além do desconforto pode também causar um enorme estresse, mau humor e uma série de outras crises nervosas causadas pelo simples fato de estar com o organismo desregulado. Os sintomas mais comuns de um intestino preso são: constipação, mau humor e sensação de peso no abdômen.

Caso você não sofra disso, isso não é motivo para não dar atenção ao problema, porque futuramente isso pode te atingir. E para evitar esta situação procure estar sempre atento a alimentação, que precisa ser bastante balanceada, e que contenha muitas fibras. Procure também beber bastante água, pois ela ajuda com que seu intestino funcione da maneira correta.

Mas caso você esteja no meio de uma crise desta, você pode optar por comer muitas frutas, saladas, vegetais, aveia e é claro beber muita água. Todos esses alimentos tem vitaminas e minerais que vão ajudar no combate contra o intestino preso. Caso as mudanças alimentares não funcionarem, você deverá procurar um médico urgente pois esse é um problema que deve ser acompanhado por um especialista na área, pois ele irá te indicar os remédios que você deverá tomar, e se necessário te indicar uma dieta que com certeza irá acabar com este desconforto.

Deixe um comentário