Como curar a ressaca?

Como curar a ressaca?Às vezes, você pode sair em um final de semana ou ir em uma festa de amigos e acabar exagerando um pouco com a bebida. E no dia seguinte tem que aguentar aquele mal estar…Mas calma, veja algumas dicas e descubra como curar a ressaca para não deixar o dia seguinte assim tão chato.

A primeira dica para melhorar é cuidar da sua alimentação. O ideal é exagerar nas frutas, legumes e verduras. Eles ajudam na digestão e repoem as vitaminas do organismo, que ficou um pouco debilitado, principalmente os rins e fígado.

Líquido também é essencial: muita água de coco e sucos naturais estão liberados. Sem esqecer, lógico, da famosa água nossa de cada dia que ajuda em todas as situações (e nestas ainda mais). Ela vai repor os líquidos e eliminar as toxinas do organismo, ajudando a sensação de mal estar a passar mais rápido.

Acrescente ainda na alimentação fibras que estão presentes em alimentos integrais, como arroz ou pão integral. Vale a pena e faz muito bem ao organismo.

E nem pense em comer carne vermelha, pois seu fígado não está muito bem e só passará mal. Outros alimentos que também não são recomendados são frituras, molhos ou queijos. Ah, e esqueça ainda os alimentos industrializados.

Se quer ficar bem e curar sua ressaca, terá que fazer alguns sacrifícios, mas no final valerá a pena e você já estará pronto para a próxima ressaca (ou não?).

Quanto às atividades, procure fazer uma caminhada ao ar livre ou fique de repouso, tudo depende do quanto está ruim. Mas evite atividades cansativas ou excesso de exercícios físicos que só piorarão o seu estado. Suar é bom para eliminar as toxinas, mas em excesso deixará você ainda mais fraco e fará mal.

E então, da próxima vez que beber um pouquinho mais e ficar com aquela sensação ruim, lembre-se destas dicas de como curar a ressaca e fique muito melhor.

 

Deixe um comentário