Como dar um upgrade no currículo

Não consegue vagas de emprego bacanas? Pode ser que seu currículo não seja atrativo. Mas isso pode ser mudado conforme você for tendo rejeições. Com o tempo você pode ter o melhor currículo do mundo, basta um pouco de dedicação e buscar formas de ter uma melhor apresentação. Lembre-se: seu currículo é seu primeiro contato com o empregado, por isso ele precisa ser bem elaborado ou suas chances de um bom emprego vão por água abaixo.

curriculo

Enumere apenas o que é importante para você mostrar ao empregador

O grande erro da maior parte das pessoas que elabora um currículo é partir para colocar tudo o que já fez na vida ou já estudou. O que há de errado nisso? Tudo, porque se você vai concorrer a uma vaga de gerente de uma loja de calçados, não interessa ao empregador saber que você trabalhou por um tempo em lava jato apenas se você foi gerente. Caso contrário, algumas funções presentes em seu currículo não ajudam em nada, apenas atrapalham.

O melhor sempre é fazer um currículo para cada vaga que surgir. Faça um documento mostrando que você é capaz de ocupar aquela vaga em oferta, e não todas do mundo. Avaliadores notam nisso uma falta de foco na procura, como se você estivesse afim de ocupar a primeira vaga que surgir. Isso pode ser verdade, mas não é uma boa para o empregador contratar uma pessoa assim, pois ele sente que você irá sair tão logo for possível e está apenas perdendo tempo com você em uma contratação.

Busque sempre colocar cursos extras

Nível técnico e superior são de praxe e considerado exigência mínima em um currículo. O melhor seria partir para cursos diferenciais, como mais de um idioma, cursos de capacitação, mestrado e assim por diante. Quanto mais capaz você for, melhor seria para ocupar uma vaga e desbancar a concorrência.

Busque referências profissionais

Tenha bons contatos com supervisores e gerentes anteriores que possam falar bem de você e ao mesmo tempo possam te indicar para boas vagas. Para isso, mantenha bons relacionamentos sempre em seus empregos, mesmo que com curta duração de tempo. 

Deixe um comentário