Como declarar compras no exterior online

Para evitar entrar na malha fina da receita federal, a melhor pedida é declarar suas compras antes de chegar ao Brasil. Para isso você não precisa de muita coisa: basta uma conexão online e seguir nosso passo a passo a seguir. O motivo de  declarar compras no exterior online, é que você não terá problemas para entrar no país com compras feitas em sua viagem ao exterior e evite ficar sem as compras, também agilizando o processo de desembarque.

declarar compras no exterior online

 

Como declarar compras no exterior online

O primeiro passo é acessar a página a página online do formulário, o link direto https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbv-viajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf. Isso pode ser feito em qualquer aparelho com acesso online, que pode ser um computador, tablet e smarthphone. A primeira página vai pedir para você provar que seu aparelho é confiável, por isso aceite os termos e sempre aperte em seguir. No caso do navegador do Mozilla Firefox, algumas telas a mais devem aparecer e por isso você deve ir confirmando.

36176978720103348

Deve ser declarado tudo que tenha um valor superior a 500 dólares em entrada no Brasil por avião e 300 dólares em entrada no Brasil por navio. No site você vai encontrar uma janela igual acima, devendo escolher o que está entre os seus itens e assim poder declarar de forma correta. Você deve preencher o item com seu valor em nota fiscal.

O pagamento é de acordo com o valor do produto e quanto ele excede em compras. O imposto é de 50% sobre o valor excedido. Ou seja: se você comprou diversos itens que somam 600 dólares, o valor a se pagar por imposto é de 50% sob os 100 dólares excedentes. Ou seja, 50 dólares de multa. Quando solicitada a vistoria dos bens no aeroporto pela Receita Federal, é só mostrar o formulário pronto online em sua tela de notebook, smarthphone ou tablet ou impresso se assim preferir.

Deixe um comentário