Como decorar casa gastando menos

Decoração de casa não é das atividades mais caras de um lar. Parece caro e há projetos em sites e revistas que custam muito mais que R$ 10 mil, mas também há ideias simples e baratas se você não gasta tanto. Ter a decoração de casa dos sonhos é possível, basta uma boa garimpada e boas ideias. Temos algumas para ajudar a seguir.

decoração de casa barata

Ideias para decorar casa gastando menos

Dê um segundo uso para uns objetos – se estiver escrito tapete de banheiro, o produto fica mais caro. Mas usar uma toalha de rosto com o mesmo uso é a mesma coisa, apenas R$ 10 mais barato. Já pensou nisso? Você pode garimpar nas lojas e encontrar produtos que não tinham esta finalidade por preço muito mais em conta e servem muito bem. Lindas jarras de suco com fecho podem virar porta sabão e ajudar a decorar a sua casa sem problemas.

Faça alguns reparos você mesmo – algumas decorações exige profissionais, mas não são complicadas assim, como pintar parede. A primeira pintura pode não ficar perfeita, mas da segunda em diante você já pega o ritmo e consegue uma boa decoração com um valor bem mais em conta. Dá para pintar parede, criar texturas e até desenhos sozinho e não é complicado. Gasta bem menos.

Renove estofados – estofados bons são caros, mas uma reforma sai pela metade do preço. Reformas de sofás e poltronas são bem em conta e você aproveita bons materiais. Já ouviu falar que os bons estofados e baratos não são iguais aos de antigamente? É uma verdade. Aproveite o que você tem de bom em casa e mude o visual.

Pinte os móveis – pode-se usar uma tinta para spray de madeira e é mais simples de fazer do que se pensa. Sua mesa está com cara de velha? Pinte-a. O preço é mais em conta e você consegue um excelente visual. Cada vidro de spray dá para mais de uma cadeira de mesa de sala e pode cobrir bem mesas para computadores com bom custo. Em menos de um dia já está tudo seco e com cara de novo.

Crie um mini jardim – em uma janela ou colocando uma prateleira. Uma parede simples pode ganhar vida apenas com a adição de pequenas mudas coloridas e o investimento é baixíssimo.

Use almofadas – dão vida ao ambiente e por um custo bem menor que trocar o estofado ou suas cadeiras. Almofadas coloridas são baratas e dão um visual novo a seu estofado de uma única cor. Cortinas e tapetes causam o mesmo impacto visual.

Deixe um comentário