Como decorar o quarto do bebê

Que mamãe não quer um quarto lindo para seu filho, neste artigo vamos deixar algumas dicas de como decorar o quarto do bebe. Todas as crianças precisam de um lugar arejado e aconchegante mas sem exageros.

Lembre-se excesso de enfeite pode acabar prejudicando a saúde de seu bebe, pelo simples fato do acumulo de pó. Um ambiente bem tranquilo é o mais indicado nos primeiros meses para protegê-lo de ruídos e sustos.

Uma dica importante é a área reservada ao bebe que tem que ser de fácil acesso para que você possa atendê-lo com mais rapidez e eficiência, procure comprar moveis de plásticos ou revestidos que tenha facilidade para lavar e sejam resistentes.

Deixe a cama ou o berço da criança fora da corrente do ar, um lugar que a corrente de ar não vá diretamente ao bebe para não prejudicar a saúde do mesmo.

Vamos deixar algumas dicas de decoração que poderão ser bem utilizadas:

Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada.

Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!

Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.

Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço.

Procure evitar a instalação de videogames e TVs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!

Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.

Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranquilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.

Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.

Fonte: uol

Deixe um comentário