Como economizar bateria do smartphone

A duração da bateria de um smartphone é justamente o maior inimigo dos usuários, principalmente se estivermos falando de um usuário do sistema Android – um dos maiores “sugadores” da vida dos aparelhos. Por esse motivo, alguns cuidados são necessários para não ficar sem seu celular naquele momento útil em que você realmente precisa dele, não é verdade? Preparamos algumas dicas – simples, mas úteis para você que deseja economizar mais a bateria de seu smartphone durante o dia e não perder a utilidade do aparelho tão cedo. Lembre-se que na maior parte dos sistemas Android o uso de bateria é praticamente o mesmo, variando algumas vezes de produtores (existe uma pequena chance de um aparelho Samsung durar mais a bateria do que um LG, por exemplo).

O Android na maioria das vezes já vem com um sistema pré-pronto de fábrica com a função de economia da bateria. Caso queira verificar no seu aparelho, vá em “Configurações” e em seguida na opção “Economia do Bateria”, fazendo com que o celular coloque suas funções para trabalhar em um modo mais compatível com o que você deseja. Outra opção é desabilitar as redes móveis em lugares pouco necessários. Principalmente se você for portador de algum plano 3G, o maior inimigo das baterias de aparelhos celulares nos dias de hoje. Se estiver em casa, opte sempre por utilizar uma rede Wi-Fi que consome menos energia.

Mais uma dica para economizar a bateria do seu smartphone é sempre desligar os aplicativos que não estão sendo utilizados. Isso ajuda a economizar nos processos realmente necessários pelo celular. Lembre-se que encerrar aplicativos de música, redes sociais e notificações de e-mails ou tweets, por exemplo, consome muito da memória e das funções do seu smartphone.

Para finalizar, não deixe de desativar o bluetooth e seu GPS quando não estão sendo utilizados. Os dois são grandes inimigos da durabilidade e da vitalidade da bateria de seu smartphone. Seguindo esses cuidados, provavelmente terá mais tempo com seu aparelho em mãos.

Deixe um comentário