Como economizar em viagem de férias

Viajar envolve alguns gastos que não dá para como economizar como passagem, hospedagem e outros a mais. Contudo, com algumas pequenas mudanças é possível economizar em viagem de férias, e quem sabe gastar o dinheiro na própria viagem para aproveitar um pouco mais, esticar alguns dias e quem sabe voltar com a mala um pouco mais recheada do que o planejado. 

economizar em viagem de férias

Procure por hospedagens mais baratas

Para economizar em viagem de férias você não precisa dormir em motéis horríveis  mas pode dormir em locais mais bacanas e com custo mais baixo. Um bom exemplo são os albergues, hospedagens coletivas bem queridas pelos jovens e com custo muito mais bacana que investir em um pacote de férias em hotel de luxo. A cidade é a mesma, apenas o seu local de dormir será ainda confortável mas sem muitos mimos.

Fuja de roteiros prontos

Com um bom estudo do local onde se deseja ir e consultando amigos que já foram você pode fazer seu próprio roteiro de viagem e economizar bastante em translado. Procure por locais próximos que você possa ir a pé ou usando transporte público e seus custos de viagem irão reduzir bastante. 

viagem

Busque culturas novas e saia dos roteiros conhecidos

Todo mundo sonha conhecer a Disney, e por isso as passagens para a Finlândia são mais baratas e ao mesmo tempo os hotéis tem mais vagas, e você pode aprender bastante sobre culturas diversas. Investindo bem menos que os roteiros conhecidos e lotados, você pode conhecer cidades lindas e enriquecer seu vocabulário e sua vivência, e ainda economizar em viagem de férias.

Procure também viajar quando ninguém quer ir. Os meses de janeiro, julho e dezembro são sempre os mais competitivos para quem deseja viajar porque são as férias escolares. Procure os demais meses e as passagens aéreas e hospedagem são mais baratas.

Deixe um comentário