Como economizar na compra de material escolar

Todos os anos os pais possuem uma lista enorme de gastos com material escolar. É bem comum começar a pensar nos gastos no final do ano anterior e reservar uma parcela do seu 13 salário pode ser uma boa pedida prevendo os diversos gastos vindo por ai. Mas para a lista não sair tão cara, temos algumas dicas que podem ajudar.

compras material escolar barato

Pesquise preços – existe uma regra bem comum: quanto mais famosa for a papelaria, mais caro será o item. Livrarias que também vendem papel não são indicadas, em especial porque aproveitam a praticidade dos pais em comprar livros e cobram a mais no material básico de escola. Prefira comprar em outro espaço.

Leve em dinheiro e compre item a item – há quem prefira a praticidade de comprar tudo em um local e parcelar. O preço pode sair mais em conta. Com uma lista longa e mais de um filho, pode ser indicado juntar o dinheiro, levar a vista e comprar itens em separados. Cada loja faz a sua promoção e garimpar para comprar parece a melhor opção.

Junte-se s com outros pais e compre em atacado – sabe as lojas que fornecem para as outra papelarias? São vendas em atacado e pode ser mais indicado você alguns pais e comprar tudo como se fosse revender. Ao invés de comprar duas resmas de ofício, compre 20 e ganhe desconto. Itens como canetas, papel e cadernos em atacado saem muito mais em conta. Fale com alguns pais ou parentes e façam as compras de material escolar juntos.

Saia dos shoppings – são as lojas mais caras. Compre em centros comerciais populares. Até mesmo o mercadinho da sua esquina deve vender itens de material escolar nesta época do ano e com preços menores. Pontos comerciais chiques tendem a cobrar mais.

Espere a primeira semana de aula começar – não é o mais indicado, mas podem haver diversas promoções para vender o que sobrou. Após a primeira semana de aulas tudo fica mais em conta. Você pode comprar um caderno e alguns lápis e esperar a primeira semana para comprar os demais itens.

Deixe um comentário