Como entrar no Facebook e Youtube Bloqueado – Sites alternativos

facebook-censuraApesar de diversas pesquisas apontarem que a produtividade no trabalho é realmente superior quando o funcionário tem ao seu dispor todos os acessos a sites possíveis, diversas empresas ainda preferem dizer o contrário e bloquear de seus funcionários o acesso a redes sociais, e-mails pessoais, sites de entretenimento e outras coisinhas muito boas na internet, que todos sabemos. Facebook, Youtube, Orkut, Twitter e outros são os principais alvos dos setores de T.I. das empresas na hora de bloquear o acesso. Mas o que acontece é que hoje em dia os métodos de “quebrar” esse sistema estão cada vez mais simples, sem necessidade de nenhum lammer, hacker ou coisa assim. Quer acessar o Facebook? Você pode. Quer acessar o Youtube? Você pode. Quer acessar o Youtube? Você pode.

Atualmente os sites alternativos para entrar nesses tipos de redes praticamente não existem mais. Microsoft e o próprio Facebook acabaram comprando todos para evitar grandes problemas. Mas existem outros métodos, como o sistema de cache do Google (que armazena páginas independente da rede conectada ou não no sistema), o Anonimyzer (uma espécie de site de proxy que premite acessar outros sites bloqueados), o Mobile Search (uma simulação do modo de “celulares” no navegador e que cria uma “máscara” nos resultados” ou, caso você seja um pouco mais “ligado” na rede de computadores, pode criar uma rede de Proxy própria em uma rede própria e acessar qualquer conteúdo que queira.

Mas lembre-se: Seu trabalho está acima de tudo. Antes de mais nada tenha ter uma conversa com seus superiores, apresenta fatos que comprovam a produtividade com sites liberados e ganhe alguns pontos com ele, ao menos pela sua coragem. Sempre com respeito, não se esqueça!

Deixe um comentário