Como evitar e tratar o Ronco

Muitas pessoas sofrem com problemas de ronco, cerca de 45% dos adultos roncam. Os roncos muitas vezes são causados por má respiração ou por obsidade que se não tratado pode levar a pessoa que ronca a sérios problemas de saúde e na vida pessoal, pois os parceiras de pessoas que roncam são os que mais sofrem com esse mal.

O ronco tem tratamento?

Sim, existem alguns dicas que você pode praticar em casa que podem aliviar ou evitar um pouco os problemas com o ronco, vejam:

  • Fazer aula de canto pode ser uma boa opção para quem sofre com o ronco, exercitar as cordas vocais e os músculos do fundo da garganta pode reduzir as vibrações noturnas.
  • Evite dormir de barriga para cima, essa posição pode interferir na sua respiração fazendo com que a pessoa ronque.
  • Outra boa dica é dormir sem travesseiro, desse jeito você garante que o pescoço esteja reto e facilita a passagem do ar.
  • Tente não comer e nem beber álcool pelo menos 3 horas antes de dormir.
  • Para os acompanhantes dos roncadores não há muito o que fazer, a dica é dormir antes que o mesmo ou dormir em quartos separados.

Se com nenhuma dessas dicas o seu ronco melhorar procure um médico, ele saberá o que te receitar e determinará se você precisará tomar algum tipo de remédio ou usar algum aparelho que melhore a sua respiração durante a noite.

O ronco é uma doença séria, e deve ser tratado, pessoas que sofrem com o ronco além de terem problemas com o sono, tem maior risco de ter problemas de saúde como hipertensão arterial, perturbações da memória, distúrbios emocionais, sonolência, incapacidade de trabalho, acidentes, falta de atenção, falta de concentração e impotência sexual.

Um comentário

  1. roneyb says:

    tenho 1,65 de al e estou com 90 quilos estou roncando muito o que fazer

Deixe um comentário