Como evitar e tratar o suor excessivo

Muitas reações do nosso corpo, as vezes podem nos causar incomodo. O suor é uma delas. Basicamente, é a perda de fluido líquido, que consiste principalmente de cloreto de sódio e ureia em solução, e é secretado pelas glândulas sudoríparas na pele dos mamíferos.

Nos humanos o suor é uma forma de expulsar do corpo os dejetos de nitrogênio, mas a sua principal função é poder regular a temperatura do corpo, pois a evaporação do suor na superfície da pele, causa uma reação refrescante o que ajuda a diminuir a temperatura do corpo.

Porém muitas pessoas tem uma transpiração excessiva o que pode ser um incomodo, ou um grande problema. E quando uma reação do nosso organismo se torna um problema, esse problema tem que ser tratado. E uma forma de tratar o suor excessivo, é eliminando hábitos que podem causá-lo.

Uma forma de amenizar ou eliminar o suor excessivo, é evitando alimentos que podem causar esse problema. Para descobrir quais alimentos evitar, procure um nutricionista. Banhos quentes também são causadores da transpiração excessiva, pois a água quente estimula a atividade das glândulas que produzem o suor.

Outra forma de evitar o suor excessivo, é evitando a umidade. Procure se enxugar bem após o banho, pois a umidade estimula a transpiração e não deixa acabar com a transpiração. Quanto aos desodorantes, procure usar os antissépticos que são as melhores opção, pois inibem o suor neutralizando o odor. Procure também manter a pele limpa usando sabonetes antibactericidas que podem manter a pele muito mais limpa.

Seguindo essas dicas você com certeza vai conseguir evitar a transpiração excessiva.

Deixe um comentário