Como fazer a lista de casamento ideal.

dicas-de-presentes-para-casamento

O casamento é um dos eventos mais importante na vida das pessoas, pois é uma nova etapa da vida. Por isso, fazer a lista de presentes ideal é muito importante, pois são ítens que o casal irá precisar nesse novo começo.

Neste artigo vamos ajudar quem está nesse momento da vida e dar algumas dicas para lista de presentes de casamento.

Fazendo a lista de presentes os noivos ganham o que precisam e evitam presentes repetidos.

A primeira escolha é pela loja aonde será feita a lista de casamento, ela será física ou virtual? Isso depende do perfil dos convidados, porquê a lista é para facilitar a vida dos noivos e a deles, então os noivos tem que avaliar se seus convidados tem acesso fácil a internet e se sentem facilidade em comprar pela rede.

A loja virtual geralmente tem mais produtos disponíveis, mas por outro lado se acorrer algum problema e for preciso trocar algum presente é um verdadeiro transtorno.

Se na cidade onde moram os noivos, tiver uma boa loja física, com grande variedade dos produtos que atendam as necessidades do casal,  a loja física pode ser uma boa opção.

A lista ideal é aquela que possui todos os produtos necessários, mas sem exageros. Evite presentes repetidos e tenha ítens de custo baixo e alto, para estar ao alcance de todos os convidados.

Ler as regras do contrato feito entre a loja e os noivos são de extrema importância. Fique atento para: Prazos de de troca, verifique se tem a opção de restituição do dinheiro e a data para isso.

Certificar que tudo que foi combinado verbalmente está estipulado no contrato, dessa forma se evita problemas futuros.

Muitas lojas virtuais contam com o vale compra, em vez de presentes as pessoas podem dar uma quantia em dinheiro para os noivos gastarem na loja como preferir. Este vale compra também pode ser uma boa opção, mas é preciso ficar atento ao prazo em que eles devem ser usados, pois se passar da data e eles não forem utilizados, os noivos perdem o valor.

É importante também especificar bem todos os produtos da lista, como cor, tamanho e marca, para evitar ao máximo o processo de troca.

Essas foram as dicas de hoje, esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Deixe um comentário