Como fazer máscara de carnaval em casa

Carnaval chegando e já começam os preparativos para o festejo mais divertido do ano. A festa de rua pede uma fantasia ou apenas alguns adereços para decorar, e um deles é uma linda máscara de carnaval. Podendo ser usadas por homens e mulheres, sempre é uma boa dica para brincar um pouco com o visual. E é super simples de fazer.

mascara de carnaval passo a passo

Fazer máscara de carnaval passo a passo

Máscara de carnaval com cartolina – você vai precisar de cartolina, lantejoulas ou brilho (glitter), cola, tesoura, caneta e palito de churrasco.

Busque online o formato de uma máscara ou desenhe você mesmo com o punho na cartolina e corte com uma sobra lateral de dois centímetros de comprimento. Corte os buracos dos olhos e deve ser uma máscara grande para cobrir a sobrancelha também. Deixe um espaço confortável para enxergar usando a sua máscara também. Escolha cores legais para combinar com sua fantasia de carnaval.

Passe cola na parte de frente para o público do artigo e cole lantejoulas ou glitter por cima. Espere um dica para secar. Pegue a sobra lateral e enrole no seu palito de churrasco e segure no rosto. Pode ir para a diversão.

Máscara de carnaval com eva – você precisa do emborrachado em eva na cor que desejar, caneta, tesoura, cola para emborrachado (cola para tecido serve), 30 centímetros de elástico fino (vendido em lojas de aviamentos e armarinhos de bairro).

como fazer mascara de carnaval

Desenhe no eva o seu formato de máscara. Corte e deixe espaço para os olhos. Passe a cola e fixe o glitter ou a lantejoula na parte da frente. Faça dois buraquinhos na lateral e passe o elástico, ele será como você vai conseguir pregar a máscara no rosto e usar. Use apenas depois de dois dias, quando todo o brilho estará bem firme. Penas coloridas também podem ajudar a decorar a peça e são baratas.

Deixe um comentário