Como Fazer uma Escova Perfeita no Cabelo

Como Fazer uma Escova Perfeita no Cabelo?Quem não quer ter cabelos lindo com aquela escova que arranca todos os elogios e deixa o visual completo por si só? Então descubra como fazer uma escova perfeita no cabelo e fique ainda mais poderosa.

Existem diversos passos que devem ser seguidos para uma escova perfeita.

1 – Use um xampu e um condicionador próprio para dar aquele efeito liso, pois isso já ajudará os fios a ficarem mais maleáveis na hora de fazer a escova. Isto acontece porque eles já possuem nutrientes e vitaminas que ajudam no processo, quando entram em contato com o calor do secador de cabelo.

2 – Lave muito bem o cabelo. Não é a toa que quando vamos ao cabeleireiro demoramos somente para lavar os fios. Eles devem estar totalmente limpos para que a gordura não atrapalhe no processo de alisamento. Lembre-se de enxaguar bastante o condicionador para que o cabelo fique solto e sem gordura.

3 – Não deixe o cabelo com excesso de água. Seque muito bem com a toalha. Para os crespos, basta secar com a toalha e fazer a escova. Já para os mais lisos, eles devem estar totalmente secos (seque antes com o secador).

4 – Divida o cabelo em partes (o ideal é que sejam quatro partes) e comece a fazer a escova de baixo para cima.

5 – No momento de secar as mechas, comece sempre de cima para baixo e rode a escova enquanto seca e repita várias vezes o mesmo movimento.

6 – Se tiver franja, deixe por último.

7 – Por último, corrija as mechas que acha que não ficou tão lisa quanto às demais.

8 – É possível ainda enrolar bobes em cima e soltar as mechas, sem pentear.

9 – Caso ainda tenha algum volume, pois varia de acordo com o tipo e quantidade de cabelo, passe a chapinha umas duas vezes em cada mecha a fim de garantir um resultado prolongado.

Agora que já conhece as dicas de como fazer uma escova perfeita para o cabelo, já pode se preparar para a próxima festa.

Deixe um comentário