Como induzir o parto naturalmente

Se a data esperada do parto já passou, a indução do trabalho parece ser a melhor opção. O que poucas mulheres sabem é que não é necessário depender de ajuda médica para induzir o parto. Você pode fazer isso naturalmente. Aqui estão algumas maneiras.

como induzir o parto naturalmente

Caminhe um pouco todos os dias – de todas as outras atividades físicas, é a melhor para induzir o parto naturalmente. No entanto, caminhar só vai ajudar quando você já começou a sentir as contrações mas não conseguiu a dilatação suficiente para a saída do bebê. Andar a pé pode ajudar o bebê a assumir a posição de cabeças para baixo para iniciar o nascimento natural devido ao efeito da gravidade.

Estimule pelo mamilo – a estimulação do mamilo aumenta a produção de ocitocina, que ajuda a induzir o parto. Esta não é uma solução imediata e isso pode levar algum tempo para a ocitocina começar a ser produzida.

Muitos obstetras aconselham a prática da massagem no mamilo durante a gravidez para liberar a oxitocina liberada e deixar o colo do útero mais macia. Mas alguns estudos afirmam que esta forma natural de indução pode resultar em contrações uterinas longas e dolorosas que poderiam reduzir a frequência cardíaca fetal. Logo, a ideia é não exagerar o ato. Se quer induzir o parto naturalmente, pratique a massagem no mamilo por em média 15 minutos por dia.

Faça uma massagem na barriga – Na Índia, muitos massagistas são especializados em praticar massagem na barriga para ajudar mulheres grávidas e há especialistas como esses no Brasil. Sozinha a futura mamãe também pode. Massageie pontos específicos da barriga para ajudar na produção de oxitocina.

Come frutas tropicais – consuma abacaxi, manga e mamão. Essas frutas contêm uma enzima chamada bromelina proteolítica que ajuda bastante no trabalho de parto. A enzima ajuda a suavizar o colo do útero e iniciar o trabalho de parto.

Coma alimentos picantes – acredita-se que alimentos com pimenta ou picantes dos mais diversos tipos ajudam na dilatação, induzem as contrações uterinas sem problemas.

Pratique a dança do ventre – ela é uma ótima escolha durante a gravidez. É um exercício divertido para as mulheres grávidas e mantém os níveis hormonais e de energia equilibrados. Balançar os quadris e a barriga vai ajudar seu bebê a virar para a posição de cabeça para baixo e se preparar para o parto.

Tome chás – o chá de folhas de framboesa pode fazer maravilhas durante o parto porque ajuda a dilatar o colo do útero e fortalecer toda a área pélvica. Ele contém também com minerais vitais e vitaminas que desempenham um papel fundamental no início do processo de trabalho de parto.

Faça sexo – poucas mulheres pensam nisso, mas a atividade sexual pode ajudar bastante. O esperma de seu parceiro contém prostaglandinas, um hormônio que ajuda a afinar e dilatar o colo do útero, ajudando-o a adiantar o parto. O orgasmo também ajuda a liberar ocitocina que pode ajudar a induzir o parto.

Deixe um comentário