Como lavar corretamente cabelos oleosos, e mantê-los macios

Quem tem cabelo oleoso sabe das dificuldades que se enfrenta ao lavá-lo. Quando o cabelo oleoso não é lavado da maneira correta, pode acabar danificando ainda mais os fios e deixando o couro cabeludo mais oleoso do que ele já é naturalmente.

Se você não abre mão de ter cabelos bonitos e bem tratados,e tem os cabelos oleosos, sabe o quanto isso incomoda e deve ter muita preocupação em saber como lavar os cabelos de maneira correta para amenizar o problema, então selecionamos algumas dicas de como limpar o couro cabeludo oleoso.

Quem tem esse tipo de cabelo sabe como é lavar os cabelos pela manhã, e no mesmo dia, a tarde se sentir incomodada pois os couro cabeludo parece estar mais oleoso que o normal, os fios ficam pesados, finos e sem volume nenhum. Sem contar no aspecto sujo que o cabelo aparenta.

Ao longo dos anos, os fabricantes de shampoo desenvolveram alguns produtos específicos para esse tipo de cabelo. Também existem tratamentos que você comprar em qualquer loja de cosméticos, ou ir até um cabeleleiro para que ele desenvolva o tratamento para você.

Para manter seu cabelo sempre bonito, siga algumas dicas e instruções:

Mantenha sempre os fios limpos, procure lavar seu cabelo pelo menos uma vez por dia, todos os dias.

Nunca use água quente enquanto for lavar os cabelos, a alta temperatura resseca demais os cabelos e isso irá estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo. Utilize o shampoo duas vezes, e massageie bastante as partes próximas a orelha e a nuca. Durante a lavagem, passe condicionador e cremes apenas da metade da raiz até as pontas, nunca use esses tipos de produtos muito próximos ao couro cabeludo.

Evite ficar passando a mão nos cabelos, escová-lo várias vezes e fazer massagens no couro cabeludo, tudo isso acarreta na produção de mais óleo.

Seguindo essas dicas, seu cabelo estará sempre macio e bonito, basta cuidar bem dele.

Deixe um comentário