Como Lavar Roupas de Bebê

Aquele dia tão esperado chegou, a pessoa mais importante da sua vida já nasceu e está em casa com você, tudo está as mil maravilhas, não é mesmo? Eu acho que não! A chegada de um bebê na sua casa significa uma série de mudanças de hábitos que você deve aderir para zelar pela saúde do bebê. Todos nós sabemos que crianças em geral, principalmente os bebês são muito frágeis e precisam de cuidados especiais em quase tudo dentro de casa, como por exemplo o tipo de comida, o sono instável e fora de hora, e até mesmo o modo que as roupas devem ser lavadas.

A pele dos bebês são muito mais frágeis do que a pele dos adultos, isso significa que qualquer contato fora do normal pode causar irritações na pele do bebê. Veja algumas dicas que podem te ajudar muito a cuidar ainda mais do seu filho:

  • É recomendado que as roupinhas do bebê seja todas em algodão, outros tipos de tecidos podem causar sérias irritações ou alergias na pelo do seu bebê.
  • Na hora de lavar as roupas do seu bebê lembre-se: é sempre mais prudente que lave as roupas dos outros indivíduos da casa separadas das roupas do bebê, isso pode prevenir complicações na pele do bebê se a caso alguém da família estiver com algum problema de pele.
  • É aconselhado que as roupas do bebê sejam lavadas na máquina de lavar, pois se forem lavadas à mão pode ser que ainda reste traços de sabão no tecido.
  • Para a lavagem da roupa dos seu filho tente usar produtos específicos para roupas de bebês, produtos que não sejam tão fortes e que não agridam a pelo do bebê.
  • Enxague e seque normalmente.

Deixe um comentário