Como limpar um microondas

A cozinha é o lugar onde são preparadas as refeições de toda a família. Por esse motivo é muito importante que este cômodo da casa esteja sempre muito bem limpo. Mas de que adianta limpar a cozinha inteira se não limpa bem os instrumentos e acessórios que te auxiliam no preparo das refeições? Nada, não é mesmo? Um dos utensílios muito usados no preparo dos alimentos e também para aquecê-los depois de prontos é o micro-ondas, um aparelho que causa muitas dúvidas. E limpar um microondas é simples!

limpar um microondas
Muitas pessoas dizem que não é bom ficar perto de micro-ondas enquanto o aparelho funciona, que o uso dele faz mal à saúde e outras baboseiras. Mas o que faz mal mesmo é usar o microondas sujo, sem conservação e cuidados especiais. Há quem use o aparelho diariamente, mas não faz a higienização por achar complicado ou perigoso, enganam-se. A limpeza do micro-ondas é simples e rápida.

O micro-ondas adere a sujeiras com facilidade. E como o aparelho possui muitos cantos, as sujeiras, restos de comida e gordura acumulam e formam crostas que logo liberaram odores ruins. Isso acontece principalmente quando o aparelho é usado, pois é como se estivesse “mexendo” naqueles restos e fazendo com que o cheiro fique forte.

limpar um microondas

Limpar um microondas e tirar o mal cheiro

Se você cansou de sentir mau cheiro e resolveu aprender a limpar o seu micro-ondas, leia e aprenda como limpá-lo. Antes de começar a higienizar o aparelho, você vai usá-lo para aquecer uma mistura de água e limão. O vapor da mistura irá amolecer as crostas de sujeira do aparelho. Além disso, o limão ajuda a eliminar o mal cheiro causado pelas sobras grudadas no aparelho.

Coloque a mistura no forno de micro-ondas durante aproximadamente 10 minutos, mas atenção a variação é de cinco a 10 minutos, isso porque depende da potência do seu aparelho. Lembre-se que o ponto de partida da limpeza é exatamente o vapor liberado pela mistura no interior do aparelho, se você colocou cinco minutos e não saiu vapor, coloque mais cinco!

Como remover sujeira e limpar um microondas

Mas não pare com a limpeza por aí. Agora sim chegou a hora de caprichar, agora que as porcarias grudadas nas paredes e cantos do seu forno de micro-ondas, chegou a hora de você entrar em ação.

Não é recomendável a utilização de produtos de limpeza fortes como desengordurantes, alvejantes ou outros produtos do gênero. Mas um sabão neutro, detergente ou até mesmo sabão em pó, podem ser utilizados na higienização do forno de micro-ondas, porém só se você julgar necessário, se o aparelho estiver realmente muito sujo, caso contrário não haverá necessidade.

Quando a pessoa faz uma pequena limpeza no micro-ondas regularmente, não há necessidade de utilizar outros produtos, apenas o aquecimento da mistura já resolve o problema. Mas se esse não é o seu caso, prefira sim usar outras ferramentas como passar um pano com a mistura aquecida ou com sabão neutro ou detergente entre outros. Mas lembre-se, o micro-ondas recebe o seu alimento, a refeição de toda a família é muito importante que independente do produto ou mistura que utilizar na limpeza seja removido totalmente.

Deixe um comentário