Como matar cupim?

Espalhados em cerca de oito espécies válidas pelo Brasil, os cupins são ameaças naturais que podem ser evitadas se alguns cuidados forem tomados. Todos sabemos que cupins se alimentam e vivem em locais como madeiras, armários velhos e até mesmo roupas ou no jardim. Cada espécie tem uma peculiaridade, mas o que todos sabemos é que eles acabam com tudo por onde passam, e isso com certeza não é um resultado muito legal de se ter em casa.

Por isso existem algumas dicas caseiras de como matar cupins e que realmente podem ser úteis para as pessoas se protegerem de tais pragas.

O mais comum é o uso do tabaco no álcool e aplicado sobre o local em que a ameaça já se encontra. Obviamente que tal procedimento deve ser realizado com extremo cuidado já que possui produtos inflamáveis e contato com o ambiente – portanto tome todos os cuidados necessários. Em último caso, no mercado já existem diversos produtos industrializados de marcas famosas para auxiliar no “tratamento” de matar cupins, como por exemplo, as consagradas marcas RAID e SBP.

Cupins geralmente têm hábitos noturnos, por isso aplicar qualquer tipo de produto para mata-los é indicado nesse período, pois o efeito será muito melhor. Sendo assim, tome cuidado na hora de aplicar o álcool com o tabaco e lembre-se de lavar muito bem as mãos após a aplicação. Todo cuidado é pouco, afinal não queremos nos livrar de um problema e arranjar outro, não é?

Em último caso, se os tratamentos “caseiros” não forem suficientes, o ideal é chamar uma dedetizadora que cuide do caso e elimine os insetos de sua casa. Não perca tempo, pois apesar de “inofensivos” ao ser humano, eles podem causar sérios danos materiais ao seu lar.

Deixe um comentário