Como não engordar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano são o grande pesadelo para quem está dieta. Há quem não consiga resistir as ceias de natal e festa da virada e o peso aumenta. Não precisa ficar triste. O grande segredo segundo os nutricionistas sempre será a moderação. Você pode comer tudo o que você quiser e manter a boa forma com nossas boas dicas que vamos dar a seguir. 

Como não engordar nas festas de fim de anoComa mais vezes por dia – mesmo durante as festinhas de fim de ano faça lanches durante o dia, como toda boa dieta recomenda. Isso mantém seu corpo em atividade de queima de calorias e o deixa queimando. Comer menos pensando no que vai consumir na ceia acaba deixando o organismo em alerta e por isso você queima mais.

Faça uma caminhada – ao menos uma atividade leve durante os feriados vai ajudar a não reter líquido e nem gorduras durante o feriado. Não é preciso correr, apenas manter o ritmo de exercícios e academia para informar ao corpo que pode continuar queimando que a dieta continua.

Coma porções menores – você pode provar todos os pratos em quantidade menor. Sua seleção pode ser melhorada ainda mais pensando na amizade longa com a balança como eliminar a sobremesa ou dar apenas uma colherada, abusar das frutas e saladas, bem como não ficar tão afim do peru. Se vai para muitas ceias, selecione porções pequenas e de poucos pratos para não comer o dobro do que costumava comer.

Tome chá – selecione alguns chás com poder de queimar calorias e limpar o organismo como chá verde, chá branco, chá vermelho, sete ervas, hibisco, dentre outros. Mantenha também o corpo hidratado para as ervas fazerem efeito.

Elimine a bebida – é um dos maiores males para a dieta. Se vai jantar na ceia, que tal não beber nada? No máximo dois goles ou suco, nada de refrigerantes. O prejuízo para a balança será bem menor.

Deixe um comentário