Como organizar a mesa de centro

A mesa de centro muitas vezes é um móvel esquecido pelos moradores de uma casa. Muitas pessoas pensam que é somente aquela mesinha que fica na sala de estar e tem a utilidade apenas de servir como apoio para refeições ou para guardar os objetos que a visita esteja portando em mãos.  Isso quando não acontece da mesa ser usada como porta objetos e guarda roupas.

Mas a mesa de centro é um importante item na sua decoração e que toma o olhar sempre que você entrar no cômodo. Por apresentar destaque, ela precisa estar sempre bonita e bem arrumada. O primeiro passo para que se consiga ter um bom uso da mesa de centro é ter em nossa mente que esse móvel precisa ser o móvel central e de destaque da sala de estar.

mesa de centro

Dicas para arrumar a sua mesa de centro

Faça uso de itens bacanas. Coloque em sua mesa de centro apenas os itens que sejam da sala. Os utensílios que são apropriados para uso na cozinha e para o quarto precisam ser guardados nos ambientes apropriados.

Caso você deseje usar uma fruteira, não coloque nela todas as frutas da sua casa. As pessoas gostam de demonstrar abundância. Contudo, quando se trata da fruteira, para efeitos de decoração e harmonia do ambiente, é melhor que sejam colocadas poucas frutas e em tons apropriados para a decoração do espaço.

mesa de centro

Os livros e as revistas precisam ficar guardados em locais apropriados como estantes e as prateleiras. Se quiser usar esses itens na sua mesa de centro para criar um ambiente mais acolhedor e até mesmo receptivo, deixe no máximo duas ou três revistas sob a mesa, e dê preferencia aos exemplares mais atuais e recentes.

A mesa de centro precisa ter espaços vazios para que sejam colocados alguns objetos Quando for ornamentar, permita que fiquem alguns espaços pensando em eventualidades. Um exemplo é quando você recebe uma visita e deseja servir um lanche. 

Deixe um comentário