Como organizar uma festa em casa

Quem nunca quis organizar uma festa em casa que atire a primeira festa. Filmes norte americanos mostram o quanto pode ser legal uma balada caseira, e não é difícil de organizar. Como tudo na vida, o grande segredo é uma boa organização e um check list conferido diversas vezes para sair tudo na mais perfeita ordem. Se você nunca fez, temos alguns pontos importantes para enumerar para você não esquecer de nada.

Como organizar uma festa em casa

Escolha uma data em que seu público possa ir – dias úteis não são indicados. As melhores datas para uma festa em casa são sexta e sábado, pois ninguém (ou ao menos a maioria) não precisa acordar cedo. Tente começar a festa umas 21h e lembre-se de diminuir o volume da música a partir das 22h.

Restrinja os espaços da casa para convidados – eles podem usar áreas comuns e quem sabem visitar a cozinha. Deixe o banheiro bem organizado e limpo e só. Feche as portas dos quartos dos donos da casa e espaços privados e evite uma festa expansiva demais. Sabemos o quanto a casa vai ficar suja, mas é importante que esteja limpa para a festa.

Comes e bebes de acordo com seus convidados – doces, salgados e afins, de acordo com a maioria. É importante variar com os dos tipos.

Bebidas? Depende – você pode fazer uma festa sem álcool se não bebe, mas pense em seus convidados. Escolha duas variedades de bebida alcoólica e sirva também refrigerante e água mineral. Descartáveis são essencial para servir e tente ficar em seu uso para evitar vidros quebrados. Prefira plásticos e latinhas sempre, mais fáceis de recolher e evitar acidentes.

Faça convites virtuais – são mais baratos e mais modernos. Se todo mundo usa rede social, melhor ainda que você pode criar um evento e já economiza papel e tempo. Avise ao menos uma semana antes e restrinja os convidados porque lembre: sempre se leva um acompanhante.

Deixe um comentário