Como prevenir caspa?

A caspa, também conhecida como seborreia ou eczema, é uma doença de pele com vários agentes causadores, incluindo um fungo chamado Malassezia furfur. Ela poe também surgir por uma reação alérgica a produtos para o cabelo, uma dieta deficiente em vitaminas do complexo B e estresse emocional. A melhor maneira de prevenir caspa é combater todos os problemas antes do couro cabeludo começar a soltar este pozinho. Embora esses flocos de pele danificados não sejam contagiosos, podem sugerir que uma pessoa tem hábitos de higiene higiene pessoal errados.

prevenir caspa

Melhore sua dieta

Uma forma de prevenir caspa é melhorar sua dieta. O fungo Malassezia furfur tende a se alimentar de gordura ou óleo presentes na pele de cada pessoa. Uma dieta que não fornece os ácidos graxos ômega-3 suficientes ??ou vitaminas do complexo B pode resultar em excreções mais pesadas no tipo de oleosidade da pele favorecidas pelo fungo. As células da pele danificadas se aninham entre os folículos capilares como a caspa. Uma dieta equilibrada deve ajudar a reduzir o nível de óleo e gorduras não saudáveis ??excretados para o couro cabeludo.

Controle o estresse

Outra maneira de prevenir caspa é controlar o estresse. Pessoas que levam uma vida estressante têm uma tendência a comer uma dieta pobre ou insuficiente, o que pode deixar a pele vulnerável a dermatite, eczema, ou crescimento de fungos. Ao reduzir o estresse e dormir mais à noite, você pode ajudar a prevenir a formação de caspa.

prevenir caspa

Remédios caseiros podem ajudar

Alguns remédios caseiros como aplicar um punhado de sal no couro cabeludo e lavar completamente antes de aplicar o shampoo pode ajudar a prevenir caspa. Outra dica envolve a trituração de sementes de feno grego na forma de um pó, a mistura do pó com água para formar uma pasta, e em seguida a aplicação da pasta no couro cabeludo, deixando em repouso durante pelo menos 30 minutos antes de enxaguar. Esses remédios podem ajudar a tornar a camada exterior da pele do couro cabeludo ou epiderme inóspita para o crescimento de fungos.

Alguns outros remédios caseiros para eliminar ou prevenir caspa incluem lavar os fios com suco de limão final ou a aplicação de uma cidra diluída em vinagre para o cabelo e couro cabeludo, entre o shampoo e condicionador. Escovar ou pentear o cabelo várias vezes ao dia também pode ajudar a redistribuir os óleos naturais do cabelo e reduzir as chances de desenvolver caspa. Pessoas com cabelos excessivamente oleosos devem tentar lavar os cabelos com mais freqüência, especialmente com shampoos que contenham agentes de secagem tais como chá árvore de petróleo.

Deixe um comentário