Como proteger o cabelo do sol

Os cabelos no verão exigem de muitos cuidados assim como nossa pele, os cabelos são exposto muito tempo ao sol que acabam danificando, sem contar com o cloro de piscina e praias. nosso blog vai mostrar como temos que ter cuidados com os cabelos também nessa época do ano .

Com os raios de sol mais intensos nessa época do ano o cuidado deve ser em dobro, os raios ultravioleta alem de ser prejudicial a saúde de nossa pele também faz mal a nossa fibra capilar,desde a cutícula até a raiz, assim deixando o cabelo sem força e sem brilho tornando ele mais quebradiço.

Neste artigo vamos mostrar as diversas maneiras e dica de como proteger o seu cabelo nesse verão, confira algumas dicas para dar mais saúde ao seu cabelo neste verão :

Para os cabelos que tem tinturas ou alguma química o cuidado deve ser redobrado , da mesma forma que protegemos nossa pele com protetores solares, não podemos deixar os cabelos desprotegidos e sempre sair ao sol com o protetor solar capilar, seja ele cosméticos ou com chapéus, lenços, que também, estão em uso nessa temporada.

Uma ótima dica é sempre que acabar as ferias e tudo voltar ao normal pedir ao seu cabeleireiro que corte o cabelo para repará-lo. neste caso muitos produtos são procurado como óleos, soro, máscaras após exposição ao sol, elas ajudam a restaurar o cabelo que são muito fáceis de encontrar . lembre-se consulte sempre um profissional nesta área para que tire suas duvidas com mais facilidades e possa resolver seu problema os mais indicados são dermatologistas ou cabeleireiros dependendo da sua duvida.

Deixe um comentário