Como reformar móveis antigos

Para quem anda pensando em reformar e busca alternativas baratas, uma dica é reformar móveis antigos. Com custo baixo, você pode conseguir um espaço completamente no visual e ainda criar alternativas baratas para mudar a sua casa. Não precisa ser um moveleiro profissional para isso, basta seguir nossas dicas e mãos a obra!

reformar móveis antigos

Lixe o móvel para nivelar

Se você tem arranhões e quer sumir com eles de seus móveis antigos, a primeira etapa é lixar. O produto usado é uma lixa de madeira, a ser comprada em lojas de materiais para construção por menos de R$ 5 por lixa, que já consegue permitir um trabalho em um móvel de tamanho mediano. Para um móvel grande, compre dois deste produto. Passe nos móveis com cuidado para não lixar demais. Isso vai remover também o verniz e pintura original, por isso é o primeiro passo para reformar móveis antigos.

Dê uma nova cor a seus móveis

Para isso a tinta usada deve ser do tipo acrílica, apropriada para móveis. Você pode usar também spray para revestir móveis, mas o custo deve ser um pouco mais alto dependendo do móvel a ser reformado. Depois de lixar, passe a tinta em seguida da sua cor desejada. Uma dica para escolher a cor é buscar um tom não apenas moderno, mas que faça um contraste com sua parede: paredes claras pedem móveis escuros e vice versa.

Antes de pintar você deve retirar os itens móveis de seu móvel, como gavetas, maçanetas e tudo que possa ser desencaixado. Gavetas devem ser pintadas a parte para evitar que algumas partes não recebam o revestimento adequadamente.

reformar móveis antigos

Passe uma camada de verniz

O toque final para reformar móveis antigos é passar uma camada de verniz. O verniz é o responsável por dá brilho e um bom acabamento aos móveis, por isso é importante dá este acabamento. Se você optar por não pintar, apenas lixar, pode usar um verniz com cor e dá um brilho ao móvel.

Um comentário

  1. katia says:

    Quero saber como fazer esse da foto

Deixe um comentário