Como se Barbear Corretamente

Você está entrando na adolescência e está começando a crescer barba em você e você não sabe como proceder? Ou você já é um homem com uma certa idade, mas nunca soube realmente como se barbear corretamente? Os seus problemas vão acabar, pois o Mundo da Notícia vêm com algumas dicas de como se barbear corretamente sem nenhum tipo de problema durante o processo.

Quando você não se barbeia direito além de a barba ficar mal feita, você também pode sofrer com a irritação da pele, o que pode causar coceira, feridas e bolinhas avermelhadas pelo pescoço e rosto. Veja algumas dicas que vão ajudar a você se barbear corretamente e não sofrer com a irritação na pele:

  • Antes de começar a se barbear umedeça o rosto, de preferência se barbeie depois do banho pois água quente abre os poros do rosto, o que deixa a pele e os pelos bem mais macios e fácies para se barbear.
  • Use produtos como pasta, espuma ou creme de barbear para lubrificar a sua pele, desse modo você estará se protegendo de eventuais cortes ou ferimentos a pele devido o contato da lâmina na pele seca.
  • Passa a lâmina sempre no sentido dos pelos, portanto na área do pescoço por exemplo, você deve passá-la de baixo para cima, e na área do rosto de cima para baixo. Não passe a lâmina repetidamente no mesmo lugar para que não ocorra a irritação da pele.
  • Entre uma passada da lâmina e outra lave o aparelho barbeador para que os pelos saiam dos espaços entre as lâminas e você tenha um barbear perfeito.
  • Após terminar de se barbear lave bem o rosto.
  • Analise seu rosto procurando por falhas, se houver algum lugar que você se esqueceu de se barbear passar mais um pouco do creme de barbear e arrume a falha.
  • Ao terminar de se barbear passe algum produto, como cremes para pele do rosto ou loções pós barba para que a sua pele fique macia e bem cuidada.
Siga essas dicas e tenha um rosto perfeito e livre de pelos!

Deixe um comentário