Como se livrar de ratos em casa

Os ratos estão entre as pragas mais temidas de uma casa. Quando se encontra um rato em casa, o primeiro pensamento pode ser sem mudar para tão longe quanto possível. Infelizmente, isso não é uma solução prática, e você deve pensar em usar alguns métodos confiáveis ??para se livrar de ratos. Para começar, você vai precisar inspecionar sua casa ou apartamento para descobrir por onde eles estão vindo e onde estão escondidos.

como acabar com ratos

Inspecione a sua casa

Para se livrar de ratos, a inspeção da casa deve incluir todas as partes da sua casa, do porão até o teto, incluindo o seu sótão. Alguns sinais de ratos em casa que podem ser encontrados são matéria fecal, gotas de urina, manchas de sujeira e buracos.

Tape os buracos de imediato. Use argamassa misturada com vidro quebrado para preencher todos os buracos que encontrar em suas paredes. O vidro funciona como um elemento dissuasor para os ratos que tentam entrar com a argamassa seca. Confira suas tubulações, fios e telas se há qualquer abertura que permitiria a entrada de ratos. Eles só precisam de cerca de 1,27 centímetros para voltar para sua casa, por isso deve-se selar a abertura.

como acabar com ratos

Como se livrar dos ratos já instalados na sua casa

Armadilhas de pressão estão entre as abordagens mais eficazes para se livrar dos ratos em casa. Algumas delas são muito sensíveis, e quando um rato passa por cima, ela rapidamente vai prende-lo. Deve-se colocar estas armadilhas ao longo das paredes, em cantinhos e esquinas da casa, especialmente em lugares onde se encontrou evidência de infestação de ratos. Coloque isca em suas armadilhas, como bacon ou qualquer outra coisa com cheiro gostoso e forte para atrair e se livrar dos ratos mais rápido.

Armadilhas para ratos de cola também pode ser usadas para se livrar de ratos, que grudam no animal quando eles passam. Tenha em mente, porém, que elas tendem a ser menos eficientes para ratos adultos de tamanho normal. Contudo, são baratas e práticas de usar em casa. Este modelo, em contrapartida, não mata os ratos e você vai ter que expulsar a armadilha de casa com o rato preso nela. Não é uma ideia muito agradável para algumas donas de casa e donos mesmo.

Venenos também pode ser usados para se livrar dos ratos, mas existem algumas desvantagens. Eles podem ser perigosos se você tem animais de estimação ou crianças em casa. Além disso, os ratos envenenados podem se esconder em sua casa em locais de difícil acesso como dentro de suas paredes. O corpo morto deve apodrecer e soltar um cheiro horrível e atrair insetos. 

Deixe um comentário