Como testar a velociade da minha internet?

Se você nasceu antes dos anos 90, com certeza passou pela experiência de ter uma internet discada e ficar contando os kbps dela, chegar aos 100 era uma verdadeira raridade. E esperar até meia noite parar poder se conectar e pagar apenas um pulso, e mal poder navegar. É claro que foram tempos divertidos, mas hoje, fica difícil aguentar os 5 segundos de propaganda do YouTube.
Um tempo depois, a banda larga ficou bem mais acessível, e alguns podiam assistir vídeos e jogar jogos online, sem precisar se preocupar muito com quantos kbps estavam rodando ali no cantinho direito da tela.

Muitas empresas fornecem o serviço de banda larga, e nem todas são honestas com o seu cliente. Você paga o seu provedor de internet, de acordo com a quantidade de Megabytes que você assina.

Se você quer saber, se está realmente usando o que está pagando, ou se sua velocidade não está atingindo o quanto você paga, é simples.

A CBTC Speed Test é uma das provedoras de internet banda larga no Brasil, e além de disponibilizar a banda larga ao cliente, ela oferece outros serviços como, TV por assinatura, telefonia fixa e móvel, internet 3G, entre outros.

E a ferramenta, que hoje estamos procurando é a “Teste de Velocidade de Internet” da própria CBTC. Utilizando-a, você poderá descobrir qual a sua real velocidade de internet, e qual a transmissão de dados correta. A ferramenta pode ser acessada a qualquer hora do dia, ou da noite, e da semana também. Ou seja 24h por dia.

Para realizar o teste, acesse o link: http://velocidade.ctbc.com.br/ e clique em “Begin Test”,  após alguns segundos deverá aparecer na sua tela um marcador, bem parecido com um velocímetro de carro, que ao invés de km, tem o MB como padrão.

Do lado direito do marcador, você terá a velocidade de Download, é a velocidade que sua internet pode atingir baixando arquivos da internet. Já do lado esquerdo, você terá a velocidade de Upload, que é o inverso, mostra a taxa máxima de MB que você pode enviar para a rede.

Deixe um comentário