Como tirar 2ª via do Documento de Transferência de Veículo.

Carros UsadosConhecido também como CRV, é o documento que transfere a posse do veículo, mas o que fazer se for perdido, roubado, furtado ou extraviado?

Deve-se primeiramente fazer um B.O (boletim de ocorrência) na delegacia mais próxima.
Em seguida o proprietário deve se dirigir com o veículo a um centro credenciado para fazer a vistoria, munido com os seguintes documentos:

Ficha de Cadastro devidamente preenchida e assinada pelo proprietário do veículo; Documento de Arrecadação Estadual (DAE) devidamente quitado. Originais e cópias da carteira de identidade atualizada (conforme Art.3 da lei nº12037/09) e CPF do proprietário adquirente; Representação por parentes de 1º grau (pai, mãe, filho(a), marido e esposa) com documento de identidade atualizada (conforme Art.3 da lei nº12037/09) e certidão de casamento comprovando o parentesco(cópias e originais ou cópias autenticadas ). Representação por terceiros, mediante procuração pública (lavrada em cartório) original ou cópias autenticadas acompanhada dos documentos do proprietário e do procurador (cópias e originais ou cópias autenticadas). Ocorrência (representação) em caso de extravio, roubo e furto do CRV Débitos devidamente quitados e atualizados no sistema. Pessoa Jurídica: Cartão do CNPJ com menos de 90 dias; Contrato social ou cópia autenticada; Procurador público com o documento de identidade atualizada (conforme Art.3 da lei nº12037/09) (cópia e original) e procuração original ou cópia autenticada; Caso o vendedor seja pessoa jurídica, promitente deverá apresentar além dos documentos solicitados, cópia autenticada do contrato social ou ata e estatuto autenticados ou nota fiscal. Veículo táxi ou transporte escolar, carta de autorização do órgão competente Proprietário for leasing, este deverá fornecer: autorização, informando o motivo solicitando 2º via do CRV. Se CRV for rasurado, preenchido incorretamente ou houver desistência de compra pelo promitente adquirente , deverá ser preenchido formulário informando motivo e solicitando 2º via do CRV. Veículo táxi ou transporte escolar: Carta de autorização de registro ou Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

O custo do serviço pode variar de Estado para Estado, mas fica em torno de R$ 100,92 centavos no total, a pessoa recebe a guia para efetuar o pagamento no banco do seu Estado.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações dirija-se ao Detran de sua cidade.

Deixe um comentário