Como tratar olheiras

As olheiras são o aspecto produzido pela concentração fora do comum de vasos sanguíneos ou melanina (pigmento escuro), originando o escurecimento bem delimitado na região da pálpebra inferior. As olheiras surgem por vários motivos entre eles estão: Excesso de vasos; Hereditariedade; Excesso de melanina; Sono; Bolsas de gordura; TPM; Flacidez; Alergia e outros.

A flacidez da pele e as bolsas que surge devido à permanência de líquidos ou ao acúmulo de gorduras nas pálpebras inferiores fazem as olheiras ficarem mais destacadas. Existe muitas formas de tratar ou minimizar os problemas das olheiras. Veja algumas formas de tratar e dicas para não ter olheiras.

Tratamentos:

Cremes ou géis: Usar todos os dias creme á base de vitamina C, camomila, arnica ou vitamina K1, pode ajudar a clarear e minimizar o inchaço.
Laser: No caso das olheiras serem congênitas, pode fazer o  ao uso do laser. Sabendo que o laser ajuda a combater o excesso de melanina, e clareia a zona ao redor dos olhos.

Peeling: Peelings á base de ácido glicólico ou retinótico auxilia a eliminar a camada superficial da pele, resultando no clareamento da zona ao redor dos olhos.

Dicas:

Durma bem: Não é só dormir muitas horas seguidas, o interessante é dormir bem, ter um sono de repouso para que o seu corpo se revigore.
Compressas: compressas de chá de camomila gelado auxilia a contrair os vasos sanguíneos e acalma a pele da zona.

Pepino: Auxilia no descongestionamento do fluxo sanguíneo e diminui o tamanho dos papos.

Maquiagem:

Corrector: Use um corrector liquido, para que a pele não fique ressecada. Escolha um tom que seja ao maximo parecido com a cor da sua pele.
Base: Ainda que o corrector seja o mais indicado e fácil de usar nas olheiras, pode também usar base liquida, ou em creme.

Pó compacto: Use sobre a base ou corrector, um pouco de pó com um tom acima da sua cor para clarear os olhos.

Olheiras são um problema estético que atingem tanto os homens quanto as mulheres e aparecem por muitos motivos diversificados. Um deles é o acumulo de melanina.

Também pode ser causado devido ao aumento da espessura dos vasos existentes na região e, esse inchaço, e acumulo de melanina tornam-se visíveis.

Também pode ser causada por tendência genética, ou estresse, estado gripal ou até mesmo noites sem dormir.

Não existem tratamentos para acabar com elas, mas tem algumas técnicas que você pode utilizar para amenizar, ou até mesmo para que ela não apareçam.

1. Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!

1. Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.

1. Use cremes na região para atenuar as manchas.

1. Faça massagens para irrigar melhor o local.

1. Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Veja também técnicas caseiras para tratar olheiras:

1. Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

1. Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.a

1. Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.

Deixe um comentário