Como utilizar móveis antigos na decoração

Apesar das lojas de decoração estarem recheados de móveis novos e bem bacanas, nada indica que você precisa mudar todos os móveis de sua casa para se adequar a novos estilos. Por isso temos uma boa dica: utilizar móveis antigos na decoração. Você pode encontrar espaços para móveis antiquados em sua casa e criar espaços clássicos ao melhor estilo vintage ou retrô na sua decoração.

Como utilizar móveis antigos na decoração

decoração ( Foto: Divulgação/Google )

Saiba como utilizar móveis antigos na decoração

Cômodas antigas são uma boa dica para utilizar móveis antigos na decoração. Elas servem como sapateiras como na foto acima, guarda itens como uma pequena dispensa para seus produtos de limpeza e podem ainda dá charme em um quarto de visitas. Se há um cômodo vazio em sua casa, este móvel pode servir como rack para acomodar uma televisão e deixar espaço para suas visitas acomodarem seus produtos de uso em geral enquanto estão hospedadas em sua casa.

Outra dica de como utilizar móveis antigos na decoração é aproveitar cristaleiras. Elas são artigos clássicos e podem acomodar muito bem tanto seus copos e pratos modernos como servirem de um pequeno armário para a sua sala de estar, um guarda livros para seu escritório. Para dá um tom moderno a sua cristaleira, você pode pensar em lixar e pintar em uma reforma simples para garantir uma renovada no visual.

Como utilizar móveis antigos na decoração

móveis decorado ( Foto: Divulgação/Google )

 

Mesas antigas e pequenas não precisam ir embora para acomodar móveis novos. Você pode criar uma mesa de estudo para seus filhos colorida e bem bacana reformando o móvel ou uma mesa extra para a sua cozinha para preparo de alimentos. Você pode também criar uma mesa para computador em um quarto extra se sua altura for bacana para digitação ou ainda uma mesa de descanso e leitura no terraço. Pode ser sua mesa extra para receber amigos para um churrasco. As ideias são diversas, basta não jogar fora.

Portas de móveis antigos servem para criar prateleiras divertidas, basta lixar e revestir. Gavetas descartadas podem ser trabalhadas e lixadas para se tornar caixas guarda tudo. Usando a criatividade, você pode aproveitar muitas coisas que iriam para o lixo e mudar a sua decoração.

Curta nossa pagina no Facebook e recebe muitas outras dicas interessantes :  Facebook Mundo Da Noticia 

 

Deixe um comentário