Conheça as possibilidades de um curso de Enfermagem

Peça principal nos hospitais, é claro que além dos médicos, estou falando dos enfermeiros. Considerados os “braços direitos” dos médicos, acabam muitas vezes cuidando mais do paciente do que o próprio.

É o enfermeiro quem assume a responsabilidade de estar vigiando o paciente, prestando primeiros socorros, dando assistência física e psicológica. E também dando suporte a toda a família do paciente.

Por ter um contato mais próximo com o paciente, o enfermeiro faz a ponte entre os médicos, psicólogos, administradores, auxiliares de enfermagem, nutricionas e outras. Trabalhando como um integrador de todas as áreas do hospital, para sempre atender melhor o paciente.

O profissional de enfermagem deve ser muito preciso e muito responsável, pois cabe a ele funções essenciais para o andamento correto do tratamento do paciente, como: cuidar da higiene pessoal, administrar e aplicar as medicações indicadas pelo médico, fazer os devidos curativos, e também operar alguns equipamentos dentro dos hospitais.

As principais funções designadas por esse profissional, são:
– Aplicar injeções, medicamentos, fazer curativos e todos os procedimentos de apoio para a atuação correta do médico;
– Estar a par, e acompanhar de perto a evolução do tratamento do paciente, e no caso de não ser satisfatória, comunicar ao médico;
– Fazer home-care, ou seja, trabalhar como enfermeiro na casa de pessoas que necessitam desse tipo de cuidado;
– Informar, conversar e acompanhar o estado da família quando falar sobre o estado de saúde dos pacientes;
– Operar equipamentos médico-hospitalares

Se interessou por essa profissão? Então faça um curso para aprender mais e começar a atuar na área de enfermagem. Existem dois tipos de cursos para essa formação.

O primeiro é o nível técnico com duração em torno de dois anos, feito para envolver principalmente alunos do ensino médio que estão em busca de uma profissão.

O segundo, e mais completado, é a graduação em enfermagem. O curso bacharelado tem cerca de 4 anos de duração.

Se informe qual é o local mais próximo de sua casa para poder adquirir conhecimento e práticas sobre o profissional de enfermagem.

Deixe um comentário