Conheça métodos eficazes para secar suas espinhas

As espinhas costumam ser o maior motivo de preocupação dos adolescentes. Imagina só, ter uma festa pra ir com uma espinha bem na ponta do nariz? Mas pra isso não acontecer mais, o MundoDaNoticia trouxe pra você as melhores dicas de como secar uma espinha rapidamente, a tempo de você ir para aquela festa!

Espinha ou acne, isso nada mais é que uma pequena inflamação na pele que se dá quando a pele está muito oleosa. O óleo acaba entupindo os poros, causando um acúmulo de micro-organismos que geram os chatos cravos, e as malditas espinhas.

É importante lembrar, que caso sua pele esteja muito oleosa, e com bastante espinhas e cravos você deve procurar um dermatologista especializado. O médico poderá te indicar remédios e tratamentos a curto e longo prazo para diminuir a sua oleosidade, de forma que suas espinhas irão embora. E se você já passou da puberdade e ainda sofre com muitas espinhas, também deve procurar um médico, isso pode ser sintoma de estresse, distúrbios hormonais e até excesso de cosméticos na pele.

No combate as espinhas existem vários remédios, tratamentos e receitas caseiras. Trouxemos três maneiras diferentes e bem eficazes de te ajudar nesse problema.

RECEITA CASEIRA PARA COMBATER AS ESPINHAS

Um especialista americano formulou uma receita para combater as espinhas, com produtos que você tem em casa. E o esteticista confirma que a receita funciona Francisco Cisneros diz: “Esta é uma fórmula muito usada em spas de beleza, pois o efeito é rápido. A ação efervescente do ácido salicílico, principal componente da aspirina, elimina a inflamação e acelera a cicatrização”.

A receita é simples: Limpe bem sua pele com água e sabão neutro, deixando-a preparada. Esmigalhe um comprimido de aspirina e misture-o com um pouco de água, apenas o suficiente para formar uma papinha. Passe essa papinha sobre a espinha, e deixe agir por 10 minutos. Para tirar a solução da pele, utilize água morna e não utilize nenhum outro produto por cima nas primeiras 4 horas.

POMADA MINANCORA

A pomada Minancora é um velho conhecido no combate as espinhas. Pode ser encontrado em farmácias, drogarias e até em supermercados. Ela deve ser usada a partir dos 12 anos de idade.

O segredo da pomada é que ela tira a oleosidade da pele, sem a deixar seca. A pele fica macia e livre dos agentes que causam as espinhas.

LOÇÃO CALADRYL

Também velho conhecido, o Caladryl é um produto que tem mostrado resultado. Ele possui propriedades que acalmam a pele, e é antialérgico ou seja, qualquer um pode usar.

Procure aplicá-lo antes de dormir, e retire o produto assim que acordar. A sua espinha já deve estar seca até o outro dia.

Caso vá utilizar o produto durante o dia, passe uma pequena quantidade para não ficar com o rosto esbranquiçado.

Com essas dicas, você vai estar pronto sempre pra balada!

Deixe um comentário