Conheça os Erros de Maquiagem que Envelhecem o Rosto

Conheça os Erros de Maquiagem que Envelhecem o RostoA maquiagem é um item de leeza e vaidade muito importante para a mulher, mas deve ser usada de forma correta para que ao invés de ajudar não atrapalhe. Conheça os erros de maquiagem que evenvelhecem o rosto e saiba como se maquiar de maneira correta.

1 – Manere na base

Sim, está certo que uma base sempre ajuda a tapar as imperfeições do rosto, mas aquele ditado de que “tudo que é em exagero não é bom” serve também neste caso.

Não adianta querer tapar todas as espinhas, manchas e acnes, mas deixar a pele artificial, com aparência feia e sem conseguir transpirar (o que vai piorar ainda mais a oleosidade e as espinhas).

Ao invés disso, prefira comprar uma base com melhor qualidade e passe somente uma fina camada a fim de camuflar as maiores imperfeições.

2 – Saiba usar o pó

Assim como no caso da base, o pó em excesso só desvaloriza sua beleza e torna a maquiagem totalmente artificial, além de fechar os poros e deixar a pele ainda mais “poluída”.

Cuidado também com o tom do pó que vai comprar, pois tons muito diferentes de sua pele deixarão você com um aspecto ainda mais velho.

Há ainda o fato de que as rugas e linhas do rosto ficam ainda mais visíveis e ao invés de ajudar, apenas atrapalha. Desta forma, quem já possui linhas e rugas mais acentuadas, deixe o pó compacto de lado e opte apenas por uma base (usada de maneira correta). Vai ficar muito melhor, com certeza!

3 – Batom na medida certa

Não adianta lotar os lábios de batom e deixar aquela coisa “carregada” ou escorrendo. Além disso, para pessoas mais velhas, o ideal é não usar batons muito escuros, pois eles atenuam muito a linha dos lábios, que vai ficando menos volumoso com o passar do tempo.

Depois de conhecer os erros de maquiagem que envelhecem o rosto, com certeza você vai fazer de tudo para manter sua pele jovem e com uma maquiagem correta. Não é preciso se desesperar. Basta seguir as dicas e ficar ainda mais linda.

Deixe um comentário