Conheça os pontos turísticos de Fortaleza e arredores.

O Estado do Ceará, é um dos mais bonitos e quentes do Nordeste Brasileiro, faz 8 meses que não chove por lá, então se você procura muito sol e lugares paradisíacos, vá para Fortaleza.

A cidade tem muitos pontos turísticos, mas nos últimos anos tem recebido muitos turistas por consequência do maior parque aquático construído na América Latina, o Beach Park, que fica em Alquiraz a aproximadamente 30 minutos da capital Fortaleza.

Com mais de 180 mil metros quadrados de área é um dos maiores complexos turísticos do país, localizado no Porto das Dunas nasceu em 1989 e atualmente recebe mais de 800 mil visitantes por ano.

Agora, se você gosta mesmo é de praia não deixe de visitar a Prainha, esta fica em um vilarejo lindo, cercado por coqueirais ou a Praia do Futuro cercada de barracas, restaurantes e casas de shows.

Perto da Prainha fica também o centro de rendeiras, parada obrigatória para comprar algum artesanato da região, além de lindas peças feitas a mão pelas profissionais locais.

Um lugar histórico que vale a pena a visita, é a casa onde nasceu José de Alencar em 1828, hoje um centro de estudo sobre o romancista.

Agora, se você curte apreciar a natureza, fazer trilhas ou uma boa caminhada a pedida é o Parque ecológico do Cocó, este é a principal área  verde da cidade. Começou a ser construído em 1977 e tem mais de 1.155 hectares. Entre bosques, quadras e lanchonetes, conta com uma trilha ecológica aberta ao público com monitores para acompanhar de manhã e a tarde.

Não deixe de fazer também o passeio de bugre pelas maravilhas de Alquiraz, custa R$ 180,00 para 4 pessoas, dura cerca de 02 horas e é imperdível.

OBS: Na foto a casa preservada do escritor José de Alencar.

Deixe um comentário