Consulta SPC Serasa Gratuita

Consulta SPC Serasa Gratuita é uma das formas mais fáceis de garantir que seu CPF (cadastro de pessoa física) esteja regularizado e nenhum impedimento financeiro te impeça de fazer novas compras. O correto de acordo com a legislação do Código de Defesa do Consumidor é que todos os brasileiros que tenham seu nome incluído na lista de devedores do SPC Serasa sejam avisados em até cinco dias para que possam tomar as devidas providências. Quando isso não acontece, é possível entrar com um processo contra a empresa que fez a inclusão indevida por danos morais.

Consulta SPC Serasa GratuitaTer o nome no SPC é uma forma das instituições financeiras se prevenirem de futuros calotes. Se o cliente contraiu uma dívida em uma empresa e não a pagou, será incluído no SPC. O nome deve ficar no cadastro por até 5 anos, o que não quer dizer que depois disso ele não será mais cobrado pela dívida. A empresa pode entrar com um processo para reaver o dinheiro, com possível apreensão de bens para sanar a dívida. Você também não vai poder mais comprar naquela empresa até pagar a sua dívida.

Como fazer Consulta SPC Serasa Gratuita

Para fazer uma Consulta SPC Serasa Gratuita, basta ir a um dos postos de atendimento do SPC em sua cidade munido de identidade e CPF. Caso não tenha o CPF físico, leve apenas um novo, mas é crucial um documento com foto. Caso queira atualizar seu cadastro, leve um comprovante de endereço com no máximo dois meses de atraso original para que o funcionário possa modificar seu endereço para correspondência.

Consulta SPC Serasa Gratuita online

Não é possível fazer a consulta online do seu nome e valor da dívida no SPC de graça. Apenas nos postos de auto atendimento. Mas pagando uma taxa, o site www.ccfacil.com.br informa tudo o que for possível, como valor da dívida, empresa que fez o cadastro e desde quando você está no site.

Um comentário

  1. spc says:

    Para negócios empresariais eu uso o site http://www.megaconsultas.com.br, onde posso consultar o spc e serasa rapidamente. Simples e possui as consultas do SPC também.

Deixe um comentário