Contrato de Aluguel

Você está querendo se mudar e já está procurando um nova casa para você alugar, não é mesmo? Depois de muita procura você conseguiu encontrar a casa perfeita para você, aluguel barato, quantidade de cômodos ideal para a sua necessidade, casa em perfeito estado, bairro tranquilo e dentro das suas expectativas, então está tudo bem, certo? Errado! Alugar uma casa não é brincadeira, você não deve empregar o seu dinheiro para qualquer um, portanto antes de realmente alugar uma casa e se mudar você deve fazer um contrato de locação com o locador do imóvel, desse jeito vocês dois deixaram bem claro os deveres e direitos dos dois, tanto do locador quanto do locatário.

Existem alguns sites na internet que oferecem um modelo de contrato de aluguel, não são contratos oficiais, mas já te dão um boa ideia do que será tratado no contrato de locação que você e o locador do imóvel vão desenvolver. No contrato deve estar especificado informações gerais sobre o locador, tempo pretendido de permanência no imóvel, vencimento do pagamento das mensalidades, etc. Um bom site onde você pode tirar uma base e um melhor conhecimento sobre o assunto é no site http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/modelos/locacao/contrato.htm, nesse site você encontra um modelo de contrato de aluguel que específica cada detalhe do contrato, como deve ser feito no contrato de aluguel oficial.

Se você não estiver alugando a casa por intermédio de uma agência imobiliária então você deve contratar um advogado para, juntamento com você e com o locador do imóvel, seja elaborado um contrato de aluguel que respeite as especificações da lei e que esteja satisfatório para ambas as partes.

Deixe um comentário