Cortar cabelo com mulher gravida faz crescer mais?

Quem nunca ouviu uma cabeleireira dizer que “tô grávida, aproveita para cortar o cabelo”? Este dito popular ganhou força com o passar dos anos e fazem mulheres fazer fila para cortar o cabelo com uma profissão grávida. Lenda? Sim. De onde veio? Pouca gente sabe.

A teoria não é comprovada cientificamente e há pessoas que duvidam do boato empírico de que cortar com grávida possa mudar algo. Contudo, o que custa tentar, não é mesmo? Segundo lendas urbanas, o melhor período para cortar o cabelo com uma mulher grávida é entre os três e seis meses de gravidez, quando a mulher está no auge da formação de um novo ser.

cabelo ( Foto: Divulgação/Google )

Cabelo ( Foto: Divulgação/Google )

 

Outras dicas para fazer o cabelo crescer

Algumas pessoas possuem receitas mágicas para deixar o cabelo crescer. Uma delas é lavar com shampoo bomba. Ingredientes: Monovin A(remédio para crescimento de pelugem de cavalos), um shampoo qualquer e Bepantol. O cabelo deve ser lavado normalmente com esta receita a cada duas lavagens: uma com o shampoo bomba e outra sem. Use 1 ml para cada item para 100 ml de shampoo e pronto, receita perfeita! Pode aguardar que seus fios vão ficar mais sedosos, brilhantes e bem mais longos em um menor curto de tempo.

Aparar as pontas do cabelo também estimula o crescimento. Você deve cortar ao menos uma vez por mês se quiser fios mais longos em um curto período de tempo. Quanto mais você corta mais os fios se esforçam para repor o comprimento perdido e acabam por crescer mais e mais. O segredo é cortar sempre aparando, nunca cortes bruscos porque seus fios vão ficando mais curtos e não adianta de nada.

Usar shampoos para estimular o crescimento também é uma boa pedida. Você pode turbinar seu shampoo com vitamina E que dá mais força e brilho aos fios ou tomar a vitamina em alimentos, sucos ou em comprimido.

 

Deixe um comentário