Cuidados com a tatuagem recente

É comum cada dia que passa se ver mais tatuagens em pessoas de diversos estilos e idades, o gosto por tatuagem cada dia aumenta mais pelo fato de estar diminuindo o preconceito e também pelos profissionais que cada dia que passa fazem obras linda com desenhos que realmente são lindos e bem artísticos .

Muitos tatuadores dizem que a pouco tempo o preconceito era muito visível , mais muitas pessoas abandonaram este preconceito, e até pessoas com mais idade tem adotado esta moda. com esse aumento na procura por tatuagens muitos falsos profissionais aparecem é preciso tomar muito cuidado em relação a isso .

Os devidos cuidados sempre tem que serem tomado pois com esse aumento também cresceu os números de infecções e outras decorrências da má informação sobre o produto.

Para que você não venha correr este risco é bom tomar algumas precauções, veja como se prevenir de infecções quando fizer sua tatuagem . Confira algumas dicas

Logo que o tatuador acabar de fazer sua tatuagem ele vai aplicar a sua pele uma bandagem para proteção do local , pós duas horas da aplicação ela já poderá ser removida para a higienização onde terá de aplicar água com sabão neutro e depois secar com papel toalha de banho sem uso.

Sempre lave duas vezes por dia com água morna duas vezes ao dia, primeiramente ao acordar e a segunda antes de se deitar para dormir cubra a tatuagem com filme PVC, aqueles que são utilizados para embrulhar alimentos na cozinha, faça isso antes de dormir durante três dias após a tatuagem ter sido feita.

Não é indicado que frequente locais como saunas, praias, piscinas e nem ficar exposto ao sol durante 15 dias, depois da cicatrização que vai acontecer no período de 15 dias. e se caso for ficar exposto ao sol não esqueça use protetor solar volume 40 ou mais.

Deixe um comentário