Cuidados Com Maquiagem Vencida

Cuidado, o prazo de validade da maquiagem é tão importante quanto à escolha dos produtos certos para sua pele, a maquiagem vencida pode se tornar um transtorno para você quando usada fora do prazo, podendo acarretar bolhas, coceiras e alergias esses são alguns problemas que pode acontecer na sua pele.
O maior perigo está nos produtos que se destina para a área dos olhos como lápis, máscaras, sombra e delineador que poderão causar desde uma simples alergia a uma conjuntivite e até uma contaminação mais seria na mucosa ocular. Cuidado com os pinceis eles podem armazenar vírus como o do herpes passando de uma pessoa para a outra, e os batons podem ocasionar feridas nos lábios.
Se suas maquiagem aparentam mudando de cor, textura, consistência e cheiro diferente ou se apareceram pontos brancos, verdes ou cinzas indicam que a presença de fungos e aconselhamos jogar fora para não haver problemas futuros.
Leia toda a informação que contém na embalagem para assegurar que não usará fora do prazo e não deixe o produto exposto ao sol e nem destampado por qualquer lugar para evitar que as bactérias se alojem já que os cosméticos são grandes focos propícios a elas.

Deixe um comentário