Currículo Online – dicas para conseguir uma boa vaga

A maior parte das pessoas que parte na busca de um emprego online sente um pouco de frustração por enviar tantos currículos e não receber qualquer retorno. Você sabe por que isso acontece? Por diversos motivos e um deles é apenas enviar o currículo online e não buscar mais, apenas sentando e aguardando o retorno. 

currículo online

Um dos grandes segredos ao enviar um currículo online é enviar o documento mas sempre voltar no site para atualizar informações. O banco de dados das empresas costuma buscar currículos atualizados, por isso voltar e fazer o login é interessante para você. Você atualiza algum curso novo, mostra que tem interesse em trabalhar mesmo na empresa e, mesmo sem comunicação direta com algum funcionário, ele vai notar que tem alguém afim de atuar, pois volta sempre em busca de oportunidades.

Outra dica bacana para currículo online de forma eficiente é deixar tanto em sites que selecionam para entrevistas (sites de recursos humanos) como diretamente no site da empresa. As duas formas são consideradas eficientes de procurar emprego online, mas diretamente no site da empresa aumenta as suas chances de conseguir uma boa vaga aberta de forma inesperada. 

currículo online

Evite cadastrar seu currículo em qualquer site ou empresa que não tenha qualquer compatibilidade. Se você atuou a vida toda em lojas de celulares e não entende nada de carros, por que concorrer a uma vaga como esta? Procure empresas compatíveis com você, avaliando suas capacidades profissionais e seu currículo com calma. O currículo online será mais eficientemente avaliado se houver ao menos 1% de compatibilidade com a empresa. Enviar currículo o tempo todo para qualquer empresa não é bacana e não te ajuda a nada também.

Sempre que houver um telefone de Recursos Humanos no site da empresa, ligue. Procure saber para onde enviar ou confirmar o envio do currículo, uma forma de forçar a barra para que leiam seu documento sem pressionar muito. Mas ligue apenas uma vez, ou você estará exagerando. 

 

 

Deixe um comentário